0

Outsourcing de impressão

Outsourcing de impressão é nada mais que a terceirização/locação do gerenciamento de impressão e cópias, tendo como objetivo otimizar as operações através de um software de tarifação por página, onde todos os equipamentos e seus insumos ficam sob a responsabilidade da contratada. Desta maneira, o cliente fica totalmente livre dos investimentos, depreciação e seus insumos, pagando apenas pelas páginas impressas.

Hoje em dia virou moda falar em Outsourcing, tanto que diversas empresas já oferecem serviços do tipo, mas você sabe o que significa e quais os benefícios que ele pode trazer para sua organização? Na palavra Outsourcing em inglês, “out” é igual a fora e “sourcing” seria fonte, então dá idéia de um serviço terceirizado. Algumas pessoas realmente confundem Outsourcing com terceirização de serviços, mas há algumas características que diferenciam essas duas atividades, a principal delas é que outsourcing seria mais voltado para atividades fora do país e terceirização é utilizado somente no ambiente nacional.

Principais Benefícios

  • Aumento de produtividade na atividade fim da empresa.
  • Gerenciamento e controle de custos.
  • Diminuição da quantidade de equipamentos e consequentemente do consumo de energia elétrica.
  • Qualidade e disponibilidade dos recursos de impressão.
  • Diminuição dos ativos.
  • Diminuição de TCO(total cost ownership):
  • Redução de fornecedores
  • Manutenção e suporte padronizados
  • Eliminação do estoque e das compras de consumíveis
  • Gerenciamento remoto
  • Operação pró-ativa

Vantagens Tecnológicas

  • Atualização Tecnológica do parque de impressoras.
  • Gerenciamento do processo de Impressão.
  • Aumento da velocidade de impressão e de processamento das impressoras.

Consumíveis – Toner, Cilindros e Peças

O Consumo de toner e todas as peças, inclusive as de vida utíl, estão inclusos no contrato, assim como todos os serviços, e serão entregues nas localidades referenciadas e deverão ser distribuídos pelos departamentos.

Projeto Outsourcing/Locação

Nesta fase, é elaborado um criterioso Projeto técnico, analisando todos os pontos de Impressão e Cópia da organização, levando-se em conta a característica dos trabalhos e as necessidades dos usuários, e assim identificarmos as melhores soluções para cada ponto.

Apresentação do Projeto

Após a definição das soluções propostas, nesta etapa é feito a apresentação do projeto completo, apresentando a viabilidade financeira da implantação do mesmo, com cálculos detalhados da economia futura que o mesmo proporcionará.

Negociação e Assinatura do Contrato

Nesta fase inicia-se o processo decisório do projeto, negociando todos os pontos técnicos e comerciais, com a devida assinatura dos contratos.

Implementação

É a etapa onde todas as impressoras envolvidas no projeto serão substituídas e o serviço de Gerenciamento de impressão passa a operar.

Equipe de Suporte Técnico

O site será monitorado pela equipe de suporte Ideal Distribuidora, através de profissionais treinados, que estarão disponíveis no período: das 08h00 às 17h48, de Segunda a Sexta-feira, havendo a possibilidade de atendimento aos sábados/domingos e feriados, mediante acordo entre as partes. Efetuarão ainda a manutenção pró-ativa com monitoramento dos equipamentos instalados.

Treinamento Técnico

Será dado treinamento aos usuários e multiplicadores de cada departamento, no sentido de atenuar o processo de implantação de nova tecnologia e seus recursos, enfatizando a utilização de melhores práticas.

Relatórios Gerenciais

Mensalmente será entregue um relatório gerencial que irá consolidar informações sobre o número de impressões e cópias, utilização por equipamento, quantidade e origem dos chamados, dentre outros. O formato do relatório será definido em conjunto com o cliente para que os resultados sejam customizados. A partir dos resultados apresentados ao Líder do projeto de Gerenciamento de Impressão, serão feitas recomendações para melhorar a produtividade dos usuários e diminuir os custos

FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS PROMOÇÕES